O que é REIKI?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Reiki é uma terapia frequentemente descrita por cura pelas mãos, na qual o praticante coloca suas mãos sobre o corpo do paciente, facilitando o seu processo de cura. O termo combina as palavras japonesas “rei” (espiritual/sabedoria divina) e “ki” (energia vital). Um dos preceitos básicos da prática é canalizar essa energia vital e promover a capacidade natural do corpo de se curar.

COMO ACONTECE AS SESSÕES?

As sessões são feitas por um profissional capacitado em um ambiente calmo e tranquilo. O paciente permanece vestido, deitado em uma maca ou sentado numa cadeira confortável, relaxado. Durante a prática, o profissional impõe suas mãos em uma série de posições sobre áreas corporais específicas do paciente. Não há massagem ou manipulação, e cada sessão pode levar de 45 minutos a uma hora e meia, dependendo da necessidade

QUAIS SENSAÇÕES O REIKI PROVOCA? 

A experiência do Reiki é subjetiva, variável e às vezes muito sutil. Muitas vezes as pessoas experimentam calor nas mãos do praticante, ou ainda as sentem refrescantes. Outras experiências comuns são pulsações sutis onde as mãos do praticante são colocadas ou ondas em cascata de pulsações em todo o corpo. A sensação mais comum é uma liberação quase imediata do estresse e um sentimento de relaxamento profundo, mas o Reiki é cumulativo, ou seja, as experiências tornam-se cada vez mais profundas. Além da percepção imediata, outras mudanças continuam a se desenrolar ao longo dos dias: como melhora na digestão, eliminação de dores, menos estresse e noites de sono melhores.

Quantas sessões são necessárias?

Uma única sessão já é capaz de trazer benefícios, mas o profissional é o único capaz de dizer quantas visitas serão necessárias para tratar todos os seus problemas. Em alguns casos, o tratamento contínuo é o ideal.

 

Quem Somos

Uma instituição apolítca, sem fins lucrativos, voltada para o aprimoramento do ser humano através do desenvolvimento de suas potencialidades intrínsecas. Ser o melhor possível todos os dias é nossa filosofia de vida.

Últimos Artigos